PM cumpre retirada de 80 famílias no Guamá, em Belém

DEAMAZÔNIA BELÉM, PA –  Batalhão de choque da PM do Pará cumpriu na manhã desta quarta-feira (05/01) mandado de reintegração de posse para a retirada de 80 famílias do Conjunto Residencial Riacho Doce I, no bairro Guamá, em Belém. A Justiça atendeu pedido da Companhia de Habitação e Saneamento do Pará (Cohab).

 

Famílias reclamaram que não tinham para onde ir, que o governo não ofereceu auxílio aluguel e nem abrigo e que por isso alguns desalojados ficaram com seus pertences no meio da rua. A Cohab colocou 30 caminhões a disposição dos moradores.

 

Moradores postaram fotos e vídeos da reintegração de posse com críticas ao governo Helder.

 

O residencial Riacho Doce I é a primeira parte das três etapas de construção do residencial Riacho Doce, obra DO Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e aos programas Minha Casa e Minha Vida, do governo federal, para a reurbanização da área do Tucunduba. As obras não foram concluídas.

 

Ao G1/Belém a Companhia de Habitação e Saneamento do Pará ( Cohab) informou que iniciou um cadastramento para análise de famílias que estão ocupando o local para inclusão em programas de habitação.

 

Na sexta feira (31), famílias protestaram e fecharam o cruzamento entre as avenidas Barão de Igarapé-Miri e José Bonifácio, após ser informadas sobre o despejo autorizado pela justiça a pedido do Estado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *