Mourão cancela vinda a Manaus, para visitar CBA (12), informa Suframa

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, cancelou a vinda a Manaus onde visitaria a sede do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), no Distrito Industrial, na zonas Leste e Sul da capital, nesta quarta-feira (12). A informação foi confirmada no final da tarde desta segunda-feira (10) pela assessoria da Suframa.

 

“Diante da impossibilidade do cumprimento da agenda oficial em Manaus do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, nesta quarta-feira (12), o evento foi cancelado”, informa a Nota do Planalto.

 

O comunicado da viagem do vice-presidente a Manaus foi informado no final da manhã de hoje, após a Folha de São Paulo publicar matéria na madrugada desta segunda-feira (10) informando que o governo não tem proposta concreta para preservar a Amazôniama.

 

“O link disponibilizado pelo Planalto na manhã desta segunda-feira (10) já foi retirado do ar e uma nova data será informada à imprensa”, diz ainda a nota.

 

O planalto informou a viagem de Mourão a Manaus, depois que a Folha de São Paulo publicou matéria às 2h da manhã, desta segunda-feira (10), informando que Bolsonaro não tem planos, nem metas e nem datas para a preservação da Amazônia e que os projetos anunciados no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, foram improvisados, às vésperas do evento, para tentar conter críticas de investidores internacionais.

 

Para tentar conter as críticas de investidores internacionais e de governo estrangeiros, Bolsonaro anunciou a criação da Secretaria da Amazônia, depois do Conselho da Amazônia, uma Força Nacional Ambiental e a converter o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), num centro de negócios, tudo no improviso, sem metas, estrutura, prazos e nem recursos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *