Sem planos para a Amazônia, Mourão visita CBA, em Manaus, nesta quarta (12)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, desembarca em Manaus (AM), nesta quarta-feira, 12 de fevereiro,  para visitar a sede do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), no Distrito Industrial, na zonas Leste e Sul da capital. A informação é da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).

 

Hoje (10), a Folha de São Paulo informa que o governo Bolsonaro não tem planos para a Amazônia e que a criação da Secretaria Especial da Amazônia e Conselho da Amazônia lançados para incrementar a preservação da floresta, não passa de uma ‘tapeação’ para enganar investidores internacionais, depois da pressão que o Brasil sofreu no Fórum Econômico Mundial, em Davos na Suíça.

 

“Tanto o conselho a ser liderado pelo vice presidente Hamilton Mourão quanto a reativação do CBA, ambos anunciados nos dias do fórum, carecem de prazos, estrutura, objetivos claros e verba, indicam entrevistas com autoridades envolvidas”, diz trecho da reportagem da Folha. O Conselho da Amazônia foi anunciado sem o tema ser discutido em reunião ministerial.

 

O projeto do Governo Bolsonaro é transformar o CBA em centro de negócios sustentáveis a partir de abril. O jornal diz ainda que sobre o CBA as informações são confusas, sem um projeto concreto.

 

“De qualquer forma, a decisão sobre o CBA parece distante.[..] A ideia está em fase embrionária, o que torna o prazo de abril questionável para que se lance algo mais concreto do que uma promessa ou compromisso”, diz outro trecho da matéria, assinada por Luciana Coelho e Gustavo Uribe.

 

Segundo a Folha, diante de distorções sobre projetos para a Amazônia governo não sabe, de forma concreta, o que fazer no prédio do CBA pertencente a Superintendência da Zona Franca de Manaus

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *