Luciano Moreira é demitido da Superintendência Regional do DNIT, no AM

Gestão foi marcada pelo desabamento de duas pontes na BR-319, no estado

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luciano Moreira da Silva, foi demitido do cargo. A exoneração foi publicada na sexta-feira (14), no Diário Oficial do Ministério dos Transportes.  

Luciano Moreira é demitido da Superintendência Regional do DNIT, no AM (Foto: Reprodução/Internet)

O servidor Orlando Fanaia Machado assume o cargo, provisoriamente, até a autarquia federal no Amazonas ter novo nome definido.   

A informação é do site de A Crítica.  

A gestão de Luciano Moreira ficou marcada pela queda de duas pontes sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim, na rodovia BR-319, no Amazonas, em 2022. Um ano depois, as passagens ainda não foram concertadas e a população da localidade vive centenas de transtornos.  

Segundo a matéria de A Crítica, a previsão inicial era que a reconstrução ficasse pronta em outubro deste ano, mas atrasos na remoção dos escombros gerados pelo desabamento atrasaram o calendário de obras.

A ponte sobre o Rio Curuçá desabou no dia 28 de setembro do ano passado, matando cinco pessoas. Logo em seguida, no dia 8 de outubro, a ponte sobre o Rio Autaz Mirim também desabou. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *