Zambelli é alvo de busca e apreensão pela PF

A operação acontece após o hacker Walter Delgatti revelar em depoimento à Polícia Federal que invadiu o Banco Nacional de Mandados de Prisão a mando da deputada

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), na manhã desta quarta-feira (1º/8), em seu aparamento funcional e no gabinete da deputada em Brasília.

A deputada federal Carla Zambelli (Foto: Divulgação/Carla Zambelli)

Além disso, está na mira da PF o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido como ‘hacker de Araraquara’. Há um mandado de prisão preventiva contra ele. 

O nome do hacker ficou conhecido na Operação Lava-Jato. Ele foi preso por acessar contas de aplicativos de mensagens de autoridades responsáveis pela operação, a chamada “Vaza Jato”.

Segundo apurado, Delgatti teria afirmado que, em janeiro, prestou serviços a Carla Zambelli com o intuito de invadir o Banco Nacional de Mandados de Prisão, com o propósito de inserir informações falsas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Em uma foto compartilhada nas redes sociais, a deputada Carla Zambelli aparece ao lado de Walter Delgatti. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *