quinta-feira, dezembro 18, 2025

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

Serafim Corrêa, Vandex Alvino, Daniel Borges, Ronei Peixoto, Breno Serra, Ian Ribeiro, os novos secretários

Wilson Lima anunciou mudança na Amazonastur, Sedect, Sepror, Idam, Mineração e Gás, e na Agência Amazonas de Desenvolvimento Econômico

Governador Wilson Lima posa ao lado dos novos secretários

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O governador Wilson Lima anunciou na manhã desta terça-feira (16) mudança no seu secretariado. Cinco novos secretários passam a compor a estrutura administrativa do governo.

As mudanças ocorreram na Amazonastur, Sedect, Sepror, Idam, Mineração e Gás, e na Agência Amazonas de Desenvolvimento Econômico.

Entre as novidades está o ex-deputado Serafim Corrêa, que fazia oposição a Wilson, até o ano passado.

Sarafa vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Gustavo de Araújo Sampaio deixa a Amazonastur. O novo presidente da Empresa Amazonense de Turismo é Ian Handerson do Carmo Ribeiro, que estava na vice presidência do órgão.

Daniel Borges, que dirigia o Idam, passa a ser o titular da Sepror (Secretaria de Produção Rural) e Vanderlei Alvino (Vandex), que estava na diretoria da FEI (Fundação Estadual do Índio) passa a dirigir o Idam. O novo chefe do Idam é ligado ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Roberto Cidade.

O funcionário da Caixa Econômica Federal Ronei Peixoto é o secretário da Secretaria de Mineração, Gás e Energias Renováveis (Semep).

Breno Serra, da Casa Civil, ocupa no lugar de Erick Hudson Alves, na Agência Amazonas de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

Novos secretários:

Serafim Corrêa

Daniel Borges – Sepror

Ian Ribeiro 

Vanderlei Alvino – Idam

Roney Peixoto – Semig

Breno Penha –  Aadesam

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *