Rossy Amoedo será empossado hoje (24) presidente do Caprichoso

Comissão Eleitoral antecipa posse de única chapa e Conselho Fiscal está fora da cerimônia

Rossy Amoedo (Foto: Divulgação)

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – A Comissão Eleitoral do Caprichoso confirmou para hoje (24) a antecipação da posse de Rossy Amoedo na presidência do boi e do vice Diego Mascarenhas. A cerimônia será realizada no curral Zeca Xibelão às 19h. Os novos dirigentes ficarão no cargo até 2026.

A eleição do Caprichoso estava marcada para o dia 3 de setembro. A assessoria do boi informou que a posse foi antecipada por ser a única chapa na disputa.

O artista Karu Carvalho não conseguiu homologação de sua chapa, por não apresentar documentos exigidos, segundo a Comissão Eleitoral.

CONSELHO FISCAL
O Conselho Fiscal do boi, que teve única chapa inscrita encabeçada por Rosa Cursino, não tomará posse hoje, na mesma cerimônia de Rossy Amoedo. O convite de posse nem cita o Conselho Fiscal.

Ontem (23), o presidente da Comissão Eleitoral, juiz Mauro Antônio, recebeu denúncia de que um membro desta chapa teria apresentado um documento falso.

Em Nota, Mauro Antony deu um prazo de 48 horas para que a ‘chapa de Rosa Cursino’ responda a acusação. ” Não é obrigação da Comissão Eleitoral verificar a veracidade de documentos”, diz o documento da Comissão. 

A chapa do médico Francisco Cardoso, que entrou na disputa do Conselho Fiscal, havia sido impugnada por falta de documentação.

VEJA
NOTA DA COMISSÃO ELEITORAL

O presidente da Comissão Eleitoral da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, Mauro Moraes Antony, comunica que aceitou a denúncia
apresentada pela chapa para o Conselho Fiscal coordenada pelo sócio Francisco Cardoso contra um dos membros da chapa concorrente. O magistrado estipula o prazo de 48 horas para a manifestação e defesa sobre as supostas irregularidades que estão sendo denunciadas.

Mauro Moraes informa também que não é obrigação da comissão eleitoral verificar a veracidade de documentos. A função da comissão eleitoral e
verificar se o documento das chapas foi apresentado.

Ainda de acordo com o presidente da comissão eleitoral cabe as chapas concorrentes fiscalizar a veracidade das documentações.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *