Em meio à seca extrema, prefeito de Manaus anuncia interdição da praia da Ponta Negra

Nesta segunda (2), David Almeida também anunciará outras medidas de auxílio às comunidades afetadas pela severa estiagem deste ano

Praia da Ponta Negra, em Manaus (Foto: Divulgação/Implurb)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM O prefeito David Almeida e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, anunciam, nesta segunda-feira, 2/10, às 9h, as ações administrativas e de reforço de segurança para a interdição da praia do complexo turístico Ponta Negra, no anfiteatro do espaço, na zona Oeste. Na ocasião, o prefeito também anunciará outras medidas de auxílio às comunidades afetadas pela severa estiagem deste ano.

As ações se somam aos trabalhos para enfrentamento da vazante no município. O prefeito assinou e publicou o decreto 5.694, que declara, pelo período de 90 dias, a situação de emergência em Manaus, por conta da estiagem.

O monitoramento da praia e de suas condições de banho vem sendo realizado pela Prefeitura mais intensamente nos últimos 10 dias, recebendo laudo e relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), sobre as condições de balneabilidade, e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM).

Entre as medidas adotadas foram feitas análises, vistorias e medição da praia com os bombeiros. Placas de aviso serão instaladas na praia e o trecho de areia seguirá tendo seu uso livre para os frequentadores, para atividades esportivas e de entretenimento, assim como o funcionamento de todo o calçadão e demais estruturas do complexo. A interdição do uso da praia pode ocorrer sempre que os laudos e/ou relatórios comprovarem que a praia encontra-se imprópria para o uso dos banhistas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *