David reúne hoje (3) com militares para ampliar ajuda às comunidades afetadas pela seca

Prefeito de Manaus se encontrará com os comandantes do CMA, do Sétimo Comando Aéreo Regional e do 9º Distrito Naval da Marinha

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O prefeito de Manaus, David Almeida, se reúne, nesta terça-feira, 3/10, com os comandantes das forças armadas na região, em busca de apoio para o atendimento às comunidades rurais da capital amazonense atingidas pela estiagem deste ano, que já é uma das maiores da história.

David Almeida será recebido, pela manhã, pelo comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), general de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves; e pelo comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII Comar), major-brigadeiro do ar, David Almeida Alcoforado. À tarde, a reunião é com o comandante do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, vice-almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo.

A união da prefeitura com as forças armadas tanto agilizará quanto irá ampliar a ajuda humanitária às milhares de famílias ameaçadas de sofrer desabastecimento, de alimentos e água potável.

Nesta segunda-feira, durante anúncio da interdição por 90 dias da praia da Ponta Negra, para banhos no rio Negro, o chefe do Executivo municipal  antecipou a doação imediata de alimentos e água mineral para cerca de 6,8 mil pessoas, além da perfuração de poços nas comunidades ribeirinhas, em parceria com a concessionária Águas de Manaus.

Compartilhe

One thought on “David reúne hoje (3) com militares para ampliar ajuda às comunidades afetadas pela seca

  • outubro 5, 2023 em 1:35 pm
    Permalink

    Socorro também precisamos de ajuda aqui em São Gabriel da cachoeira
    Sou moradora a mais 35 anos aqui é aidade que tenho hoje em dia ,e em toda minha vida não vi seca tanto assim como esse ano , tou precisando de alimentos como de água também
    Até meus animais estão passando por forme
    Preciso de ração pra cachorro por favor nos ajudem .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *