Produção de motos da ZFM impulsiona economia nacional

Só em 2022, indústria faturou R$ 26 bilhões

Produção de motos da ZFM impulsiona economia nacional (Foto: Divulgação/Moto Honda)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A Zona Franca de Manaus (ZFM) desempenha um papel crucial na indústria de motocicletas no Brasil.

Segundo a Suframa, só em 2022, o modelo faturou R$ 26 bilhões com a produção.

Já conforme a própria Honda – que desde 1976 está instalada em Manaus – além da mobilidade e geração de renda para milhares de brasileiros, é graças ao desenvolvimento sustentável que o modelo dá certo.

“Mais do que um modelo econômico, a ZFM representa um compromisso com padrões produtivos rigorosos, preservação ambiental, desenvolvimento econômico e social, além de ser uma ferramenta eficaz na redução das desigualdades regionais”, afirma a empresa em matéria especial ao Poder 360.

A marca é a maior fabricante do setor de motocicleta e líder do mercado nacional, segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e números da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) de 2023.

A Zona Franca garante a segurança jurídica para que empresas, como a Honda, sigam promovendo investimentos significativos em tecnologia, inovação e desenvolvimento humano.

Com a criação de milhares de empregos e um polo altamente qualificado em processos e produtos, a Zona Franca de Manaus proporciona desenvolvimento para todo o país.

Além da produtividade, a ZFM é um mecanismo de proteção à Floresta Amazônica. Os empregos no PIM inibe o desenvolvimento de atividades alternativas de renda na região baseadas na exploração predatória dos recursos naturais no interior do Amazonas e mantendo a floresta em pé.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *