PT Nacional desmente filiação de Carlos Almeida; há recurso em análise

Segundo Comunicado, decisão de não filiar o ex-vice-governador é do diretório estadual, onde tramita pedido de impugnação

Ex-vice-governador Carlos Almeida Filho (Foto: Michel Mello/Secom)

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – Em comunicado oficial, emitido na tarde desta quarta-feira (20), a direção nacional do PT afirmou que o ex-vice-governador do Amazonas Carlos Almeida Filho não é membro do partido.

Na semana passada, Almeida chegou a afirmar, em entrevistas, que havia sido admitido ao quadro de filiados do PT, após impasse com a executiva estadual da legenda.

No entanto, o PT Nacional contesta a informação, afirmando que “a filiação [de Carlos Almeida Filho] deveria ser confirmada pela instância estadual, que acatou um pedido de impugnação”.

 “Comunicamos que Carlos Alberto De Almeida Filho não está filiado ao Partido dos Trabalhadores, por decisão da Comissão Executiva Estadual do Amazonas. De acordo com as disposições estatutárias aplicáveis aos casos de filiação de líderes de notória expressão, conforme § 1° do art. 5° do Estatuto, a filiação deveria ser confirmada pela instância estadual, que acatou um pedido de impugnação”, diz a Nota, assinada pela secretária Nacional de Organização, Sonia Braga.

Porém, o ex-vice de Wilson Lima [no primeiro mandato] apresentou recurso ao diretório nacional do PT, e seu pedido ainda será analisado. A resolução deve sair em janeiro de 2024.

A filiação do defensor público foi aceita pelo diretório municipal, que tem o comando de Waldemir Santana. Na diretoria estadual da sigla, sob a presidência do deputado estadual, Sinésio Campos, o pleito de filiação do ex-vice-governador do Amazonas enfrenta resistência.

Inclusive, junto com o pedido de filiação ao PT Nacional, Carlos Almeida Filho chegou a pedir a destituição do deputado estadual Sinésio Campos da presidência estadual, alegando infração ética e disciplinar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *