Temporada de Cruzeiros 2024: PF intensifica patrulhamento em portos no AM

A ação nos portos destaca a nova temporada de atracação dos cruzeiros na capital

PF intensifica patrulhamento na região dos portos no AM (Foto: Divulgação)

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A Polícia Federal intensificou, no último sábado (13/1), ação de fiscalização e patrulhamento de navios turísticos, em razão do início da alta temporada de cruzeiros, em regiões de portos no Amazonas.

Segundo a PF, no ano de 2023, o cais do Porto Público de Manaus cedeu e sua estrutura inteira afundou.

Após as reformas realizadas, a Polícia Federal acompanha as atracações nos portos, a fim de verificar as condições do novo píer e garantir a segurança dos usuários e trabalhadores do serviço portuário.

Além disso, com a cheia do Rio Negro, a PF intensificará sua rotina de patrulhas e combate aos crimes ambientais, de tráfico de drogas e pirataria.

O Porto de Manaus, capital do estado do Amazonas é considerado o maior porto flutuante do mundo e atende aos estados do Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e áreas do norte do Mato Grosso.

Localizado à margem esquerda do Rio Negro distante, 13 km da confluência com o rio Solimões, o Porto de Manaus constitui a principal entrada para o estado do Amazonas. Sua estrutura permite receber vários navios de qualquer tamanho, mesmo durante as grandes vazantes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *