Sidney Leite lidera debate estratégico sobre logística na Amazônia com empresários

Sidney Leite preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados

Sidney Leite ao lado de líderes empresariais, como os presidentes da FCDL-AM e CDL Manaus

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – Nesta sexta-feira (16), o deputado Federal Sidney Leite foi o protagonista de um debate com empresários sobre o futuro logístico da Amazônia.

Em um encontro dinâmico na sede da CDL Manaus, compartilhou estratégias sobre desoneração tributária e o papel da Zona Franca, destacando a necessidade premente de uma infraestrutura robusta para impulsionar a economia regional.

Sidney Leite é o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados

Ao lado de líderes empresariais, como os presidentes da FCDL-AM ( Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas) e CDL Manaus ( Câmara de Dirigentes Lojistas ), o parlamentar abordou temas cruciais, como a melhoria da navegabilidade dos rios durante a estação seca e a importância da construção de ferrovias e rodovias para otimizar o transporte de mercadorias.

O encontro também colocou em destaque os desafios enfrentados na liberação de verbas pelo Banco da Amazônia, com ênfase na burocracia excessiva que impacta diretamente o desenvolvimento de empreendimentos.

“O interesse não pode partir só do legislativo, é preciso que a construção seja feita a várias mãos. Que bom que o superintendente do Basa também se mostrou interessado em colaborar na busca por alternativas que agilizem os processos de financiamento e impulsionem o crescimento econômico sustentável na região amazônica”, disse Leite.

INTERNET

O deputado Sidney Leite foi o relator da Medida Provisória  (MP 1077/21) que cria o Programa Internet Brasil para promover o acesso gratuito à internet em banda larga móvel aos alunos da educação básica da rede pública pertencentes a famílias carentes.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

LEIA TAMBÉM

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *