Leda Mara é a mais votada no MP-AM para vaga de ministra do STJ

Promotora venceu com ampla vantagem o atual procurador do MP, Alberto Nascimento Jr, para ocupar o cargo de ministra

Leda Mara Albuquerque

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A promotora de Justiça, Leda Mara Albuquerque, foi a mais votada na eleição realizada, nesta segunda-feira (19), pelo Conselho Superior do Ministério Público do Amazonas (CSMP) para a vaga de ministra no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Leda Mara recebeu 99 votos contra 36 votos do atual procurador-geral do Ministério Público, Alberto Rodrigues do Nascimento Junior.

Os nomes dos dois promotores serão enviados ao STJ. O MP de cada Estado tem direito a formar uma lista sêxtupla, porém o Amazonas homologou somente as duas candidaturas.

A eleição iniciou hoje (19) às 8h e encerrou às 16h. A votação teve ainda 12 votos em branco e 1 voto nulo.

O nome da promotora de Justiça é cotado para a vaga da ministra Laurita Vaz, que se aposentou [conforme previsto pela Resolução nº 003/2024-CSMP 003/2024-CSMP].

Leda Mara Albuquerque é ex-procuradora geral do MP (2018-2020).

A promotora tem 28 anos de carreira com início pela Comarca de Parintins. Antes de chegar a chefia do MP ainda coordenou o Gaeco-AM (Grupo de Atuação Especial de  Combate ao Crime Organizado do Amazonas). Leda é casada com o ex-senador do PT e atual diretor Nacional do Incra, João Pedro Gonçalves.

 

Compartilhe

One thought on “Leda Mara é a mais votada no MP-AM para vaga de ministra do STJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *