Lula nomeia Giselle Pascarelli juíza titular do TRE-AM

Vaga era ocupada pelo advogado Kon Tsih Wang 

Advogada Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes (Foto: Divulgação)

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O presidente Lula (PT) nomeou, nesta terça-feira (27), a advogada Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes como juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM).

A magistrada, que já fez parte do TRE-AM, vai substituir o advogado Kon Tsih Wang, nomeado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Kon era visto por colegas como ‘bolsonarista raiz’ e havia se afastado do cargo de desembargador eleitoral em junho do ano passado, quando não quis disputar a reeleição.

A NOVA JUÍZA ELEITORAL

Em 2020, Giselle Pascarelli foi designada, por meio da Portaria TRE-AM n.252/2020, para exercer a função de Diretora da Escola Judiciária Eleitoral – EJE, em substituição ao desembargador Eleitoral Abraham Peixoto Campos Filho.

Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, atuou como assessora jurídica na Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas, nos anos de 2001 e 200, bem como diretora de Secretaria no Tribunal de Justiça do Amazonas, entre os anos de 2002 e 2004, atuando na advocacia privada desde 2004.

Em janeiro de 2019, tomou posse como desembargadora eleitoral, passando a compor a corte do TRE-AM na classe dos advogados.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *