BR-319 fora: AM receberá R$ 23 bi em 154 obras do Novo PAC
Presidente Lula anunciou nesta quinta (7) 16 modalidades voltadas a Saúde, Educação, Cultura e Esporte
Agência Brasil e Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta quinta-feira (7), em Brasília, o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções.
Foram atendidos programas nos eixos de saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva, com R$ 23 bilhões em investimentos. (VEJA AS OBRAS AQUI)
O estado do Amazonas receberá, ao todo, 154 obras e equipamentos, voltados para os setores. Entre as obras estão, Escolas de tempo integral, policlínicas, creches, unidades móveis odontológicas, centros culturais e outros.
No entanto, a esperada obra da BR-319 (Manaus–Porto Velho) não apareceu na lista, nesta etapa.
As obras e equipamentos anunciados atendem projetos prioritários apresentados por estados e municípios. Os investimentos contemplam 55 dos 62 municípios do estado do Amazonas.
Ao discursar, Lula destacou que a prioridade na escolha das obras do PAC Seleções foi para localidades com vazios assistenciais onde identificou-se mais carência dentro de cada modalidade.
“Eu não posso olhar o prefeito e a filiação dele, se bem que é importante levar em conta isso, mas eu tenho que olhar a necessidade do povo, qual é a região que precisa mais daquele investimento naquele momento”, disse o presidente, acrescentando que “ninguém ficará de fora”.
No total, foram selecionados 6.778 obras e equipamentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros.