Alfredo diz que Bolsonaro escolheu Alberto Neto e que Menezes seria ‘vereador’
Presidente do PL rechaçou Menezes que o acusou de ‘boicotar direita’
DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento, rebateu as críticas feitas contra ele pelo coronel reformado, Alfredo Menezes, que se desfiliou do partido e a quem o acusou de boicotar a direita em Manaus.
O PL no Amazonas anunciou o deputado federal, capitão Alberto Neto como pré-candidato a prefeito da capital amazonense.
Alfredo Menezes disse que a direita chegaria desunida nas eleições de 2024 e que Alfredo é de esquerda, se referido ao fato de o ex-prefeito de Manaus já ter sido ministro no governo Lula.
Em coletiva ontem (27), Alfredo Nascimento disse que quem escolheu o capitão Alberto Neto, como pré-candidato foi o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é compadre de Menezes.
“Bolsonaro disse pra mim: ‘ Manaus tem uma excelente opção do Partido Liberal. o meu candidato a prefeito de Manaus é o Alberto. É jovem, agregador, destemido, preparado e certamente eu vou oferecer pra Manaus uma opção muito boa pelo Partido Liberal’. Sobre o Menezes, ele [Bolsonaro] disse pra mim, na presença do Alberto: ‘o Menezes tem que ser candidato a vereador. Ele [Bolsonaro] perguntou minha opinião e eu disse que a minha opinião é a mesma que a dele, pois a decisão é partidária”, afirmou Nascimento.’.
Sobre a acusação de impedir a candidatura do coronel ou de promover a desarmonia da direita, o ex prefeito de Manaus avalia ingressar na Justiça contra esse posicionamento do militar.
“ Nenhuma decisão está sendo tomada contra Menezes ou qualquer outra pessoa. Se ele disser que é o candidato escolhido por Bolsonaro, que Bolsonaro confirme. O coronel Menezes está dizendo que eu atrapalhei a direita. Quem esta saindo é ele que está atrapalhando a direita. Ele diz que pediu para sair do partido, não, ele está expulso, desde o ano passado. Não vou discutir mais isso, só não aceitarei ataques à minha honra, nesse caso, recorrerei à justiça”, completou Alfredo Nascimento.
Menezes foi candidato ao Senado em 2020 e ficou em segundo lugar.