Zé Ricardo deixa a superintendência Agrária para ser candidato a vereador

Ex-deputado federal do PT ficou em terceiro lugar na eleição para prefeito de Manaus em 2020

José Ricardo ( Divulgação)

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O ex-deputado federal, José Ricardo Wendling (PT) deixou nesta segunda-feira (1/4), o cargo de superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no Amazonas, para concorrer às eleições deste ano.

“Como vou ser candidato nas eleições municipais deste ano, já me antecipei,  pedindo para sair do cargo a partir do dia 31 de março, mesmo tendo até o final desta semana  como prazo. E essa solicitação já foi acatada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar”, afirmou o ex-deputado em Nota à Imprensa.

Sem mencionar qual cargo pretende disputar, correntes no PT falam que Zé deve concorrer a uma vaga de vereador na Câmara de Manaus.

O prazo de desincompatibilização de cargos para secretários e funções de confiança encerram no dia 6 de abril ( seis meses antes das eleições marcada para 6 de outubro)

“A solicitação de exoneração que fiz  se dá devido ao cumprimento da legislação eleitoral  que determina a saída de pessoas que ocupam cargos comissionados de chefia e que irão concorrer aos pleitos, seis meses antes das eleições”, conclui o ex-deputado na Nota.

Na eleição de 2020 para prefeito, Zé Ricardo foi o terceiro candidato mais votado do pleito, obtendo 139 mil votos, não chegando ao segundo turno.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *