Garantido mantém silêncio após amo ameaçar sair, por mudança no regulamento

Novo regulamento proíbe amo do boi de provocar adversário

Amo do boi Garantido, João Paulo Farias (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – A diretoria do Garantido mantém um silêncio tumular depois de o amo do boi, João Paulo Faria, sinalizar saída, após mudanças no novo regulamento de 2024 amordaçar o item que ele representa no Festival de Parintins.

O novo regulamento publicado na quarta-feira (24) prevê que que será ‘penalizado o boi-bumbá, que através de seu item, apresentador e/ou amo do boi, elogiar ofender ou provocar por palavras, gestos ou qualquer outro meio o boi-bumbá adversário e seus itens’.

O DeAMAZÔNIA apurou que a reunião para as alterações no regulamento aconteceram em Manaus, mas que essas alterações não teriam constado em ata.

O documento foi assinado no dia 14 de março pelo prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, o presidente do Garantido, Fred Góes, o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, e o secretário de Estado da Cultura, Marcos Apolo, mas a publicação do regulamento no Diário Oficial dos Municípios foi feita nesta quarta-feira (24/4).

Ontem (25), João Paulo Faria se manifestou com uma frase enigmática: ‘a historia foi escrita’. Em outra publicação ele diz: ‘a função do versador é provocar’.    

Nas redes sociais torcedores do Garantido criticaram e cobraram um posicionamento do presidente Fred Góes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *