Ao final do mandato, prefeito Glênio Seixas quer autorização para emprestar 15 milhões

Com quase 8 anos no comando da prefeitura, prefeito de Barreirinha quer empréstimo para modernizar gestão

Prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas (Foto: Reprodução/ Prefeitura de Barreirinha)

 

DEAMAZÔNIA BARREIRINHA, AM- O prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas, apresentou um pedido de autorização à Câmara Municipal para um empréstimo de R$ 15 milhões.

A solicitação foi feita no dia 18 de junho de 2024, com a justificativa de tratar-se de um “relevante interesse público”.

No pedido feito aos vereadores, Glênio Seixas destacou a urgência da solicitação justificando que o montante será utilizado para custear a infraestrutura viária, mobilidade urbana, eficiência energética, além da modernização da gestão do município.

O pedido que autoriza a Prefeitura a contratar a operação de crédito, indica que o empréstimo será feito com o Banco do Brasil.

A informação é do Portal O Poder.

O prefeito está há quase 8 anos no comando da Prefeitura e somente agora no final do mandato apresenta projeto de modernização da gestão pública.

Glênio foi reeleito em 2020. O prefeito rompeu com o vice-prefeito, Ridson Barbosa , e agora apoia o seu cunhado, Darlan Taveira, para sucessão municipal.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) vem observando os empréstimos dos executivos municipais que são, nitidamente, para finalidades eleitorais.

O TCE tem emitido alerta aos prefeitos que, por ser um ano eleitoral, algumas condutas são proibidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

LEIA TAMBÉM

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *