“Se nossas propostas não entrarem, vamos lutar em plenário”, diz Pauderney sobre votação da Reforma Tributária

De acordo com o Deputado Federal, Pauderney, das demandas apresentadas pela bancada, seis poderão constar no projeto que irá a votação em plenário, na quarta (10)

Deputado Federal, Pauderney, se reúne com a bancada amazonense, em Brasília (Foto: Divulgação)

 

DEAMAZÔNIA BRASÍLIA- O panorama do deputado federal Pauderney Avelino (União-AM), no que diz respeito aos últimos dias que antecedem a votação da Reforma Tributária, é positivo.

Na última segunda-feira (8), até aproximadamente 22h, o parlamentar se reuniu com membros do grupo de trabalho criado para discutir a regulamentação tributária na Câmara, juntamente com a bancada amazonense para que as demandas voltadas para a Zona Franca de Manaus sejam atendidas.

De acordo com o deputado,19 demandas chegaram a ser apresentadas pela bancada ao grupo, ponto por ponto, das quais pelo menos seis são prioritárias e poderão constar no texto final do projeto que irá a votação em plenário na próxima quarta-feira (10).

Entre os pontos principais, está uma emenda ao artigo 445 (antigo 433) do projeto, que solicita a retirada do comitê gestor a responsabilidade de definir as alíquotas do crédito presumido do IBS para operações de produtos para fora da ZFM.

“Nós precisamos, para garantir a competitividade desses produtos, levar o crédito para fora de Manaus também, o que é gerado pelo imposto que será cobrado lá no destino”, disse Pauderney que ainda frisou que, caso as demandas não entrem no texto final, a luta continua em plenário.

“Os técnicos e os membros do GT estão com esse material para incorporar no texto final e levar para o plenário da câmara. Se eventualmente essas propostas não entrarem, nós vamos lutar para incluí-las em plenário”.

Além de Pauderney Avelino, a reunião contou com a presença do líder da Bancada Amazonense, senador Omar Aziz (PSD) e dos deputados federais Amom Mandel (Cidadania), Capitão Alberto Neto (PL), Átila Lins (PSD), Silas Câmara (Republicanos), Sidney Leite (PSD) e dos técnicos da Zona Franca de Manaus, Thomaz Nogueira e Marcelo Pereira que apresentaram as propostas aos deputados Joaquim Passarinho (PL-PA), Moses Rodrigues (União-CE) e Augusto Coutinho (Republicanos-PE).

 

LEIA TAMBÉM

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *