Incêndio destrói mais de 14 casas em Nhamundá, uma criança morreu

Incêndio deixou feridos e 15 famílias desabrigadas

Incêndio de grandes proporções no município de Nhamundá (Foto:Ascom/Nhamundá)

 

DEAMAZÔNIA NHAMUNDÁ, AM- Um incêndio de grandes proporções aconteceu na madrugada de hoje (15/7), na rua Severino Rodrigues, centro de Nhamundá, destruindo 14 casas e deixando 15 famílias desabrigadas.

A prefeitura informou que uma criança de seis anos morreu, quatro pessoas ficaram feridas e 47 estão desabrigadas.

O incêndio iniciou, por volta das 4h, com uma sobrecarga de energia elétrica em uma residência.

As equipes de Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Secretarias de Justiça e Cidadania, bem como Assistência Social, estão dando o suporte necessário para as famílias. Os órgãos já iniciaram ações de assistência, doações estão sendo recebidas no CMEI Raimundo Ponciano, onde também estão abrigadas as famílias.

A prefeita Marina Pandolfo entrou em contato com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima.

“Já acionei toda a minha equipe, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria de Assistência Social, para dar o suporte necessário para que essas famílias possam, o mais rápido possível, recuperar aquilo que perderam”, afirmou o governador, Wilson Lima.

“Tendo em vista a tragédia que ocorreu em nosso município, quero aqui externar minha solidariedade às famílias afetadas, principalmente com a mãe da criança que faleceu durante o incêndio. Não consigo mensurar a dor da perda de um filho. Que Deus possa confortar seus corações”, disse a prefeita, Marina Pandolfo.

Além da ajuda da prefeitura e do governo estadual, diversas iniciativas de doações também estão sendo feitas em um ponto específico da cidade. Tais doações estão sendo recebidas no CMEI Raimundo Ponciano, onde também estão abrigadas as famílias. Roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal são alguns dos itens que às famílias atingidas estão precisando e que podem ser doados no endereço informado.

 

LEIA TAMBÉM

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *