Gleisi grava vídeo para confirmar apoio do PT de Lula a Mateus Assayag, em Parintins

Partidos de Mateus Assayag e Brena Dianná travavam, em Parintins, embate pelo apoio do PT

Gleisi Hoffmann ( divulgação)

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O União Brasil perdeu a quebra de braço para o PSD pelo apoio do presidente Lula na eleição para prefeito em Parintins.

O PT oficializou o apoio ao pré-candidato a prefeito, o vereador Mateus Assayag (PSD). Havia uma disputa entre Mateus e a vereadora Brena Dianna (União Brasil) pelo apoio de Lula.

Para acabar com o ‘disse me disse’, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, gravou um vídeo, nesta quarta-feira (17), direcionado a Parintins, em que declara que a direção do partido decidiu pelo apoio a Mateus.

Na gravação, Glesi disse se tratar de uma estratégia nacional. A decisão atendeu um pedido do senador Omar Aziz (PSD).

“Estou fazendo esse vídeo para não restar mais dúvidas. A direção nacional do PT aprovou a candidatura de Mateus Assayag aí em Parintins que é do PSD. Teve muitas conversas de apoio a outras candidaturas, mas a estratégia, nacional do PT, é apoiar o companheiro do PSD em Parintins”, disse.

O vídeo seria direcionado a militância petista de Parintins, que teria batido o pé, contrário à decisão da Executiva. Os companheiros já tinham, inclusive, apresentado em reunião com Brena os pré-candidatos a vereador. ( foto abaixo).

 

Desde 2018, ao contrário da capital Manaus, Parintins se identificou uma cidade anti-Bolsonaro. Na capital de Garantido e Caprichoso, Lula teve mais de 80% dos votos, nas duas últimas eleições.

Daí, da para medir, a importância do apoio de Lula.

Mateus Assayag é o candidato do prefeito Bi Garcia e Brena Dianná tem o apoio do governador Wilson Lima.

LEIA MAIS

Parintins: PT Nacional desaprova aliança com Brena Dianná e determina apoio a Mateus Assayag

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *