sábado, dezembro 13, 2025

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

Solidariedade, de Bosco Saraiva, fica com Mateus Assayag

TSE anulou atos da Executiva Nacional do partido que estava com Brena Dianná  

Mateus Assayag (Foto: Divulgação)

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O partido Solidariedade, presidido no Amazonas, pelo superintendente da SUFRAMA, Bosco Saraiva,  ficará nestas eleições em Parintins, com o pré-candidato a prefeito Mateus Assayag. Isso graças a uma articulação do prefeito Bi Garcia.

A Executiva do Solidariedade Nacional havia anulado atos da Comissão Provisória, presidida pelo ex-vereador José Walmir de Lima.

Nesta quinta-feira (1/8), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu a decisão da Executiva e liberou o partido, que agora poderá aliançar com o PSD, de Mateus Assayag. A convenção do PSD, em Parintins, está marcada para este domingo (4).

O Solidariedade já estava com a pré-candidata a prefeita Brena Dianná (União Brasil).

A medida liminar não apenas suspendeu a inativação do diretório municipal, mas também determinou o imediato restabelecimento da comissão provisória no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) e a notificação do diretório nacional do partido.

O TSE ressaltou que a Justiça Eleitoral possui competência para resolver controvérsias internas de partidos que possam afetar o processo eleitoral, garantindo assim a proteção aos direitos dos filiados e do partido diante da urgência das questões eleitorais.

A decisão ordena que o partido e seu presidente sejam notificados para prestarem informações sobre o caso, evidenciando a continuidade do processo até que uma deliberação final seja alcançada.

Além disso, a decisão também levou em conta que outras comissões provisórias no estado do Amazonas enfrentaram situações semelhantes, tendo sido reativadas por ordens judiciais após a inativação.

LEIA TAMBÉM

Prazo para solicitar isenção das taxas de inscrição do Vestibular e SIS da UEA termina nesta sexta-feira (02)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *