Solidariedade, de Bosco Saraiva, fica com Mateus Assayag

TSE anulou atos da Executiva Nacional do partido que estava com Brena Dianná  

Mateus Assayag (Foto: Divulgação)

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O partido Solidariedade, presidido no Amazonas, pelo superintendente da SUFRAMA, Bosco Saraiva,  ficará nestas eleições em Parintins, com o pré-candidato a prefeito Mateus Assayag. Isso graças a uma articulação do prefeito Bi Garcia.

A Executiva do Solidariedade Nacional havia anulado atos da Comissão Provisória, presidida pelo ex-vereador José Walmir de Lima.

Nesta quinta-feira (1/8), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu a decisão da Executiva e liberou o partido, que agora poderá aliançar com o PSD, de Mateus Assayag. A convenção do PSD, em Parintins, está marcada para este domingo (4).

O Solidariedade já estava com a pré-candidata a prefeita Brena Dianná (União Brasil).

A medida liminar não apenas suspendeu a inativação do diretório municipal, mas também determinou o imediato restabelecimento da comissão provisória no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) e a notificação do diretório nacional do partido.

O TSE ressaltou que a Justiça Eleitoral possui competência para resolver controvérsias internas de partidos que possam afetar o processo eleitoral, garantindo assim a proteção aos direitos dos filiados e do partido diante da urgência das questões eleitorais.

A decisão ordena que o partido e seu presidente sejam notificados para prestarem informações sobre o caso, evidenciando a continuidade do processo até que uma deliberação final seja alcançada.

Além disso, a decisão também levou em conta que outras comissões provisórias no estado do Amazonas enfrentaram situações semelhantes, tendo sido reativadas por ordens judiciais após a inativação.

LEIA TAMBÉM

Prazo para solicitar isenção das taxas de inscrição do Vestibular e SIS da UEA termina nesta sexta-feira (02)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *