domingo, dezembro 7, 2025

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

Duas mortes são confirmadas em acidente aéreo ocorrido em Manicoré (AM)

Os destroços da aeronave foram encontrados em uma região de mata fechada

Piloto Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite - Foto: Reprodução

DEAMAZÔNIA MANICORÉ, AM – A aeronave que desapareceu na região de floresta em Manicoré, no interior do Amazonas, na sexta-feira (20), foi encontrada após cinco dias de buscas, próxima à Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, uma área de difícil acesso.

Duas mortes foram confirmadas pelas autoridades locais. Entre elas, está o piloto Rodrigo Boer, de 29 anos e o passageiro Breno Braga Leite, de 28 anos.

As buscas pelo avião desaparecido começaram no sábado (21), e contaram com o apoio de equipes de resgate como a Força Aérea Brasileira (FAB), a Polícia Civil, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e brigadistas do município de Manicoré.

Foi utilizado durante as operações de resgate, duas aeronaves da FAB em uma área de aproximadamente 2.595 km².

A FAB esclareceu que o avião, de porte pequeno, não tinha plano de voo registrado e não foi detectado pelos radares de controle do tráfego aéreo. O último sinal do GPS Garmin do piloto indicou uma posição ao sudeste de Manicoré.

O Governo do Amazonas emitiu uma nota sobre o acidente informando que os corpos das vítimas foram levados ao hospital da cidade de Manicoré, para a realização do trabalho de identificação.

Até o momento, não há mais informações sobre as causas que teriam ocasionado o acidente aéreo. A investigação será conduzida pelo Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

LEIA TAMBÉM

Wilson Lima assina contrato de financiamento com o BID para o Prosai Parintins

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *