Prefeito de Ananideua, que lidera pesquisa para governo do Pará, é afastado do cargo em operação do Gaeco
Daniel Santos foi afastado pela Justiça nesta terça-feira (5) a pedido do MPPA
DEAMAZÔNIA BELÉM, PA – O prefeito de Ananindeu, na região Metropolitana de Belém, Daniel Santos (PSB), foi afastado cautelarmente do cargo, nesta terça-feira (5), por decisão liminar do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), a pedido do Ministério Público.
A medida foi determinada pelo desembargador Pedro Sotero, no âmbito de uma investigação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO).
O MPPA informou que a investigação apura a suspeita de fraude em licitação, além de corrupção ativa e passiva de agentes públicos e empresários. O MPPA não informou quantos dias o prefeito ficará afastado.
Segundo o Ministério Público do Pará, além do afastamento, a operação denominada “Hades” cumpriu mandados na casa do prefeito, na sede da prefeitura, em endereços na região metropolitana de Belém, no interior e fora do estado do Pará, além da imposição de medidas cautelares.
A operação está em andamento com 16 equipes dando cumprimento às ordens judiciais.
O prefeito de Ananideua, Daniel Santos, lidera as pesquisas para o governo do Pará, segundo levantamento recente do Instituto Doxa.
NOTA DA PREFEITURA DE ANANINDEUA
Em nota, a prefeitura de Ananindeua informou que “a decisão utiliza instrumentos arbitrários, baseados em uma decisão monocrática, sem direito à defesa prévia”. Nas redes sociais, Daniel disse que irá recorrer da decisão judicial de afastamento.
O prefeito informou em suas redes sociais que irá recorrer da decisão. Em Nota a prefeitura de Ananindeua informou que “a decisão utiliza instrumentos arbitrários, baseados em uma decisão monocrática, sem direito à defesa prévia”.