sexta-feira, novembro 28, 2025

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

União Brasil da 24 horas para Celso Sabino, ministro do Turismo, deixar cargo

Em nota partido exige que todos os filiados entreguem cargos federais

Celso Sabino, ministro do Turismo - Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

DEAMAZÔNIA BRASÍLIA – O União Brasil determinou nesta quinta-feira (18), por meio de Nota, que todos os seus filiados ocupando cargos no governo federal entreguem as funções em até 24 horas.

A decisão, aprovada pela Executiva Nacional em reunião em Brasília, marca o rompimento definitivo do partido com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A medida atinge o ministro do Turismo, Celso Sabino, deputado federal licenciado pelo Pará, que ainda não se manifestou sobre a ordem.

A nota mostra ainda solidariedade ao presidente Antônio Rueda e é assinada pelo vice-presidente Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto, os líderes na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes, e no Senado Federal, Efraim Filho, além de quatro governadores do partido, que fazem oposição ao governo federal: Mauro Mendes (Mato Grosso), Ronaldo Caiado (Goiás), Wilson Lima (Amazonas) e Marcos Rocha (Rondônia).

De acordo com a Nota, quem descumprir poderá responder por infidelidade partidária, com risco de perda de mandato.

A medida se deu após o presidente do União Brasil, Antônio Ruedo, ser citado por um piloto de avião, em depoimento a Policia Federal, de que o político seria dono oculto de aviões usados pela facção criminosa, PCC ( Primeiro Comando da Capital).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *