Garantido muda estatuto e impede seis vereadores de disputar a presidência do boi em 2026

Estatuto aprovado ontem (10) proíbe atuais vereadores Telo Pinto, Fábio Cardoso, Flávio Farias, Alex Garcia, Adson Príncipe e Cabo Linhares de disputarem a eleição a presidente do Garantido em 2026

Seis vereadores da Câmara de Parintins se movimentavam nos bastidores para disputar a presidência do Garantido em 2026

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O Garantido promoveu ontem (10) mudanças importantes no estatuto do boi. A decisão foi aprovada em assembleia geral extraordinária convocada pelo presidente Fred Góes.

Entre as mudanças foram alterados os critérios para candidaturas futuras à presidência e vice-presidência da associação.

A partir de agora não poderão disputar cargos na diretoria sócios que ocupem funções de chefia no Poder Executivo, integrantes da Mesa do Poder Legislativo, membros do Judiciário, Ministério Público, tribunais de contas, ou que exerçam cargos de direção em órgãos da administração pública direta ou indireta.

Ou seja, a mudança no estatuto proíbe os vereadores da atual legislatura da Câmara de Parintins, Fábio Cardoso (Podemos), Flávio Farias (União Brasil), Telo Pinto (Avante), Alex Garcia (PSD), Adson Príncipe (PL) e Cabo Linhares (PL) de disputarem a eleição a presidente do Garantido em 2026. Já havia um movimento nos bastidores dos parlamentares nesta direção.

A manobra da diretoria do Garantido favorece diretamente o vice-presidente Marialvo Brandão, sucessor natural de Fred Góes, que encerra o mandato após o festival do ano que vem.

Com a exceção de Flávio Farias, os demais cinco vereadores apoiaram arrojadamente a eleição de 2023 para Fred Góes chegar a presidência do boi.

O Garantido atualizou ainda o impedimento de sócios com contas reprovadas de participarem do pleito e aprovou a criação da categoria sócio torcedor.

“Estamos promovendo um avanço necessário. Essas mudanças visam garantir maior transparência, responsabilidade e participação dentro da nossa associação. O Garantido precisa estar alinhado com as boas práticas de gestão e com o que a sociedade espera de uma entidade do nosso porte”, afirmou o presidente do Garantido, Fred Góes.

LEIA TAMBÉM

Três deputados do Amazonas votam contra taxação de super-ricos e bets

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *