Caio André assume vaga na CMM, mas se licencia para seguir à frente da Cultura do Amazonas
Secretário de Estado de Cultura assumiu como vereador de Manaus, mas deixa vaga para Amauri Gomes
DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), Caio André (União Brasil), assumiu nesta sexta-feira (17) a vaga de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) deixada pela Professora Jacqueline. O ato ocorre após a professora se afastar oficialmente do mandato para tomar posse como deputada estadual.
Primeiro suplente do partido, Caio André tomou posse na Câmara de Manaus, mas já comunicou que está se licenciando para continuar no comando da SEC-AM, função que ocupa desde o início da atual gestão do governador Wilson Lima.
A estratégia política garante que a legenda mantenha sua representação na Câmara e, ao mesmo tempo, preserva a posição de André no Executivo estadual. Com a licença prevista, o segundo suplente da sigla Amauri Gomes será o novo vereador.
A movimentação acontece em um momento de intensas articulações políticas em Manaus e reforça o peso da base governista no Legislativo municipal. Caio André já presidiu a CMM e tem forte trânsito entre vereadores e lideranças partidárias.
LEIA TAMBÉM