Comitê de Combate à Corrupção reúne com procuradora-geral de Justiça do Amazonas

 

Membros do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – Membros do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção se reuniram nesta quarta-feira, (05/10), com a procuradora-geral de Justiça (PGJ), Leda Mara Nascimento Albuquerque para tratar de parcerias entre a sociedade civil e o Ministério Público do Amazonas (MP/AM) no combate à corrupção.

Na visita o Comitê destacou as últimas ações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) que tem atuado contra desvio de recursos públicos e de promotores que acompanham e fiscalizam as administrações públicas na capital e interior do Amazonas.

Na reunião, a procuradora-geral fez um balanço das últimas ações do Ministério Público no combate à corrupção e garantiu que os canais do órgão estão abertos para que todo o cidadão ou cidadã possa fazer sua denúncia e acompanhar a tramitação em suas etapas. Além disso, para ampliar a cobertura ministerial no Estado, informou que, até o final do exercício de 2025, serão nomeados novos promotores de Justiça, ampliando dessa forma a ação do MPE em cerca de 100% dos municípios do interior do Amazonas.

Na conversa, os membros do Comitê fizeram realizaram o balanço das ações da entidade da sociedade civil e das representações que foram enviadas ao MPE/AM. Relataram que estavam pedindo a cassação do mandato do vereador Rosivaldo Bual (AGIR) que se encontra preso e que até o momento, o presidente da Câmara Municipal de Manaus não deu seguimento à tramitação do pedido.

No final da reunião, ficou acertado a continuidade da parceria entre o Comitê de Combate à Corrupção no Amazonas e o Ministério Público do Estado que objetivam o combate à corrupção no trato republicano e transparente com a coisa pública.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *