terça-feira, fevereiro 10, 2026

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

David evita confirmar candidatura ao governo: ‘é uma possibilidade, não é uma realidade’


Considerado por aliados como pré-candidato, prefeito de Manaus fala em indefinição neste momento  

Prefeito de Manaus, David Almeida, na leitura anual na Câmara

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse, nesta segunda-feira (9), que se sente mais preparado para disputar a eleição ao Governo do Amazonas em 2026, mas ressaltou que sua candidatura, por enquanto, ainda não é realidade.

Em discurso durante a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Almeida destacou a experiência acumulada à frente da Prefeitura e afirmou que sua atuação tem repercussão positiva no interior do estado — sobretudo nas redes sociais, onde, segundo ele, sua visibilidade cresceu desde a última vez em que concorreu ao governo, em 2018.

 “Hoje me considero mais preparado… Eu fui candidato antes, obtive mais votos no interior que na capital. Hoje tenho muito mais conhecimento e rede de relacionamento”, disse o prefeito.

Almeida foi enfático ao dizer que não há definição sobre sua candidatura neste momento. Ele reforçou que seu mandato como prefeito vai até 2028 e que ainda é cedo para falar de campanha eleitoral.

“Com relação à candidatura é uma possibilidade, não é uma realidade. Se for realidade, eu vou comunicar”, afirmou.

O prefeito também destacou que o Avante está estruturando uma chapa para disputar o pleito de 2026, com foco em eleger deputados estaduais e federais.

Entre os nomes mencionados estão sua filha, Ariel Almeida, e o secretário de Habitação Jesus Alves como candidatos a deputado federal.

Questionado sobre sua relação com o senador Omar Aziz (PSD) — apontado por analistas como um dos principais concorrentes ao governo — Almeida afirmou que não existe mais alinhamento político com o senador, embora evite uma ruptura definitiva no campo político mais amplo.

O prefeito reiterou apoio ao senador Eduardo Braga (MDB), que busca a reeleição ao Senado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *