LEÃO AZULAY – Bilhões de vezes mais rápido

Acabo de ler uma declaração apavorante de um físico americano: “a computação quântica mudará tudo. Os computadores quânticos serão bilhões de vezes mais rápidos e assertivos que os atuais”.
Fico assustado com os “assertivos”, palavra que hoje é usada como banana – ninguém sabe o que significa. Mas o pior é: para que isso? Logo agora que o computador digital veio para ficar.
Somos informados que no futuro não poderão ser usados. Será superado. Mas o que significa um computador “bilhões de vezes mais rapido? Como medir a velocidade em bilhões? Até há pouco tempo a coisa mais rápida era a ejaculação precoce.
Segundo o físico, o computador quântico terá várias vantagens. Será capaz de quebrar em microsegundos o código digital de empresas, bancos e até do Tesouro Americano. Assim dá para concluir que nenhum cofre estará seguro.
Embora me escape o que ganharemos com isso?. Outra: com uma simples lente de contato, se você se interessar por alguém em uma festa, poderá em um piscar de olhos baixar a biografia da pessoa e até ver a sua calcinha.
O físico é um pensador futurista. Daí que um dia quem sabe o computador quântico será movido a manivela.
*O autor é publicitário

