sexta-feira, fevereiro 13, 2026

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

David diz que pediu para Tadeu se alinhar ao governador Wilson: ‘ele quer ser governador’

Prefeito nega rompimento com vice governador e diz que conversou com Tadeu, por telefone: “eu dou protagonismo para aqueles que estão comigo”

Vice-governador Tadeu de Souza e o prefeito de Manaus, David Almeida

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM– Após a filiação de Tadeu de Souza no PP, partido que integra a federação partidária do União Brasil, do governador Wilson Lima e que movimentou o meio político, nesta quinta-feira (12), o prefeito de Manaus, David Almeida ( Avante), disse que conversou um dia antes, por telefone, com o vice-governador.

David voltou a comentar que o ato do vice-governador é um processo político natural e que ele aconselhou Tadeu a se alinhar ao governador Wilson Lima, se quisesse ser governador do Estado. Caso Wilson decida ser candidato ao Senado, Tadeu assume a cadeira mais cobiçada do estado, em abril.

“Normal, natural. Dentro do Avante está tudo bem. Ontem (11), eu falei com o Tadeu, ele me ligou. Ele quer ser governador. Eu disse: o que eu pude fazer por você eu fiz. Te nomeei procurador geral, chefe da Casa Civil da Prefeitura, te coloquei para ser vice-governador. Não tem como eu ti fazer governador. Então você tem que se alinhar ao governador Wilson. Se ele pedir para você ir para o partido de esquerda, de direita ou de centro você tem que ir”, afirmou o prefeito, em vídeo gravado no final da noite desta quinta(12), ao lado da primeira dama Izabella Almeida.

David negou que haja rompimento político com o vice-governador. “Ele estava no nosso partido não está mais. Está filiado ao partido [federação] do governador, mas sem problema. Nós conversamos, eu brinquei com ele. Não existe conspirações”, acrescentou.    

O prefeito disse ainda que sempre deu protagonismo para quem trabalha com ele e citou Marcos Rotta e o vice-prefeito, Renato Jr. “Eu dou protagonismo para aqueles que estão comigo, inclusive, o próprio Tadeu”, enfatizou.

David aproveitou o vídeo de ontem, ao lado da primeira dama, para esclarecer uma publicação feita por Izabelle com trechos bíblicos sobre Judas, explicando que a postagem não tinha nada ver com o fato de Tadeu de Souza ter mudado de partido. “São ilações”, disse.

LEIA TAMBÉM

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *