sexta-feira, fevereiro 20, 2026

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

David diz ser “inaceitável” vincular ‘operação Erga Omnes’ da polícia a sua gestão

“Qualquer servidor investigado responderá individualmente, pelos seus atos”, diz nota da prefeitura de Manaus.

Prefeito de Manaus, David Almeida

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM –  A Prefeitura de Manaus divulgou Nota para esclarecer que a prefeitura e o prefeito David Almeida não são alvos da operação e nem investigados na ‘operação Erga Omnes’ da Polícia Civil desencadeada, nesta sexta-feira, 20/2.

“Conforme informado pelas próprias autoridades, nem o prefeito David Almeida nem a estrutura administrativa do município integram o objeto da investigação”, diz trecho da nota, divulgada pelo prefeito, em sua redes sociais.

O prefeito classifica como “inaceitável” qualquer tentativa política de vincular a gestão dele à operação da polícia. David também criticou a oposição ao afirmar que “setores da política tentam distorcer fatos”.

“É inaceitável que setores da política tentem distorcer fatos para criar narrativas mentirosas e atingir a honra de quem tem trabalhado com responsabilidade pela cidade. A exploração oportunista de investigações que não envolvem a gestão municipal revela mais sobre os seus autores do que sobre os fatos”, diz outra trecho da nota.

Entre os presos na operação da polícia está Anabela Cardoso Freitas, membro da Comissão de Licitação da Prefeitura de Manaus. Ela foi até 2023 chefe de gabinete do prefeito.

A Nota diz ainda que que qualquer servidor investigado responderá individualmente, pelos seus atos.

“A atual administração mantém compromisso absoluto com a legalidade, a transparência e o respeito às instituições. Qualquer servidor eventualmente investigado responderá individualmente por seus atos, nos termos da lei, sem prejuízo do funcionamento regular da máquina pública”, afirma.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *