Mateus sobre Omar e David : “o que é acordado não é a caro”
Prefeito de Parintins comentou rompimento entre o prefeito de Manaus e o senador Omar Aziz

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, falou da relação do senador Omar Aziz (PSD) com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que até 2025, eram aliados e que agora estão rompidos politicamente.
“É diálogo e, principalmente, compromisso. Não é apenas para politica é para o dia a dia, para nossa vida. Compromisso é compromisso. Diz o ditado que o acordado não é caro. O que foi acordado, acertado, independente de vez ou não, sendo cumprido as coisas caminham normalmente, da melhor forma possível”, afirmou o prefeito de Parintins, em entrevista para a jornalista Roseane Carvalho, durante o Carnailha 2026.
Mateus é do PSD e se refere ao acordo de David apoiar Omar para o governo do Amazonas, este ano.
Sem expor diretamente esse rompimento do senador com o prefeito, Mateus se referiu a sua trajetória política afirmando ser cumpridor de acordos firmados.
“Eu prego, não apenas na política, mas na vida pessoal e profissional, que através do diálogo se tem o melhor caminho. Quando os grandes brigam os pequenos sofrem. Diálogo e compromisso não é apenas é para o dia a dia. Quando isso se acaba em muitas brigas faço de tudo para isso não chegar a Parintins. Porque quem sofre são as pessoas que perdem investimentos, melhorias para a cidade. É uma máxima que eu levo para minha vida pessoal, minha vida pública. Através do diálogo resolver o que tem que resolver e cumprir os compromissos que são firmados”, concluiu o prefeito de Parintins.
VÍDEO

