Economista Samuel Hanan recebe Medalha do Mérito Acadêmico do TJAM

Presidente do TCE-AM, Érico Desterro, prestigiou entrega da comenda ao ex-vice governador do AM

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O ex-vice governador do estado e economista Samuel Hanan, recebeu na noite desta terça-feira (8), a Medalha do Mérito Acadêmico, concedida pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Evento aconteceu no auditório da Fametro e contou com a presença do conselheiro Érico Desterro, e de presidentes de outros Tribunais, representantes do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, juristas e acadêmicos. (Foto: Divulgação)

O evento aconteceu no auditório da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) e contou com a presença do conselheiro Érico Desterro, presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), e de presidentes de outros Tribunais, representantes do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, juristas e acadêmicos.

“É uma honra participar da entrega desta medalha ao Samuel Hanan que muito contribuiu ao Amazonas como escritor e defensor, entre outros, da Amazônia. É um presente aos acadêmicos ter a oportunidade de ouvir os ensinamentos de Samuel Hanan”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Samuel Hanan foi vice-governador do Amazonas (1999-2002), tendo exercido o cargo de governador, com papel fundamental na criação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); secretário estadual de Fazenda; escritor; empresário; engenheiro e professor.

O diretor da Esman, desembargador do TJAM Flávio Pascarelli, ressaltou a importância da condecoração e os motivos que levaram a Esmam a agraciar o ex-governador.

“A medalha do mérito acadêmico tem como objetivo agraciar personalidades que contribuíram com o Judiciário e com o Amazonas como um todo. A importância de Samuel Hanan, especialmente à Educação, com participação direta na criação da nossa Universidade estadual,  a UEA, é indiscutível. Hoje teremos a oportunidade de viver um momento ímpar, conhecendo e discutindo quais os caminhos viáveis para fazer do Brasil um país melhor, a sua mais nova obra”, disse o desembargador.

Após a concessão da comenda, Samuel Hanan ministrou a palestra “Portas Abertas para o Futuro: reflexões para um país melhor” aos acadêmicos da Fametro que vivenciaram o primeiro dia de aula do segundo semestre de 2023.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *