Chapa de Karu não é homologada e Rossy Amoêdo deve ser aclamado presidente do Caprichoso

Eleição do Caprichoso, marcada para o dia 3 de setembro, poderá ser antecipada

Rossy Amoêdo deve ser aclamado presidente do boi Caprichoso. (Foto: Divulgação)

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O registro de candidatura do artista Karu Carvalho à presidência do boi-bumbá Caprichoso foi indeferida, nesta segunda-feira (21), pela Comissão Eleitoral da agremiação, por falta de documentação necessária.

Segundo o juiz Mauro Moraes Antony, que preside a Comissão Eleitoral, Karu deixou de apresentar os seguintes documentos: Certidão Negativa da Receita Federal e Dívida Ativa da União e/ou Certidão Positiva com Efeito de Negativa; Certidão Negativa da SEFAZ; Certidão Negativa de Protesto do Cartório do 2º Ofício da Comarca de Parintins; Certidão Negativa da Prefeitura de Parintins; e Certidão Negativa de Ações Cíveis do Juizado Especial. 

O candidato a vice da chapa, Sérgio Mendes, não apresentou quatro documentos exigidos e um outro foi entregue com data vencida.

“Considerando que não foram cumpridas todas as obrigações contidas no art. 55 do Estatuto Social, ferindo de morte o comando do referido artigo, seus parágrafos e alíneas. Em face do exposto, nos termos do art. 55, parágrafo 4o , do Estatuto Social, manifesta-se esta Comissão Eleitoral, pelo INDEFERIMENTO do registro de candidatura dos sócios Coriolano da Costa Carvalho e Sérgio Luiz Costa Mendes”, diz o juiz na decisão. >> VEJA A DECISÃO DA COMISSÃO ELEITORAL AQUI

A chapa do candidato a presidente Rossy Amoêdo, que tem como vice, Diego Mascarenhas, foi homologada pela Comissão Eleitoral.

Como a eleição do Caprichoso tem somente uma chapa, Rossy Amoêdo deverá ser aclamado novo presidente do boi. A expectativa é que a eleição do bumbá, marcada para 3 de setembro, poderá ser antecipada.

CONSELHO FISCAL

A chapa que concorria ao Conselho Fiscal, composta por Francisco Cardoso Sobrinho, Clotilde da Cruz Valente, Francisco Gerson Costa de Almeida, Gracildo Gomes de Azedo, Luiz Eduardo Machado Cid e Inah Lopes de Souza, também foi indeferida pela Comissão Eleitoral do Caprichoso. Os membros deixaram de apresentar várias certidões exigidas para validar as candidaturas.

A chapa aprovada pela Comissão Eleitoral do Caprichoso é composta pelos seguintes membros: Rosa de Souza Cursino, Claudomiro Picanço Carvalho Neto, Tarciso Ericke Coimbra Lima, Lucas Luiz Castro De Souza, Wanderson Fernandes da Cruz e Francisco Adailton Fidelis.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *