Sthorm Festival Maués debate sustentabilidade, saúde e ciência em nível global

O festival internacional reuniu especialistas nacionais e internacionais, que discutiram soluções para problemáticas da sustentabilidade, bioeconomia e tecnologia

(Imagem/Divulgação: EKCO Produções)

DEAMAZÔNIA MAUÉS, AM –  Neste sábado (07), Maués (AM) foi palco de um dos maiores eventos internacional na luta pela sustentabilidade, saúde e biodiversidade, na praia da Ponta da Maresia.


O Sthorm Festival Maués teve como tema “Ciência e Sustentabilidade na Amazônia”, e contou com uma rodada de debates sobre sustentabilidade, saúde e ciência na Amazônia, onde participaram grandes nomes desta luta como: Bob Richards, cofundador da Space University e da Singularity University; Scott Bagby, cofundador do Skype; Sue Ann Clemens, professora de Saúde Global, Vacinologia e Doenças Infecciosas Pediátricas na Universidade de Oxford; Fábio Calderaro, ex-gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA); Marina Domenech, CEO da Intrials Clinical Research; entre outros.

Este projeto surgiu há cerca de 15 anos, com a proposta de desenvolver soluções de impacto social acima do lucro. “A ideia de juntar gestores, cientistas, ativistas e artistas veio depois, em encontros inicialmente realizados a portas fechadas nos idos de 2013 e só ganhou maiores proporções neste ano, com uma primeira edição em Piracicaba (SP)”, explicou Pablo Lobo, um dos fundadores e CEO da Sthorm.

Ele também apontou que Maués já está na rota do Sthorm do ano que vem e quem sabe uma edição possa acontecer em Manaus. “Nós trabalhamos com um time de várias pessoas bacanas, como o meu sócio Matt Sorum e tentamos criar soluções para problemas globais, como saúde, o planeta, mudanças climáticas e educação (…)”, afirmou Pablo.


O evento ainda contou com uma programação musical com shows das cantoras Luna e a baiana Agnes Nunes que lançou uma música inédita “Um grito de apelo, o mundo pede ajuda”, falou a cantora, que teve a participação especial do ex-baterista do Guns N’Roses, Matt Sorum, a atração mais esperada da noite, que ainda fez um show a parte tocando com maestria a bateria, para uma apresentação de danças locais e finalizando a noite teve a DJ May Seven.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *