Após ir parar na delegacia, Amom diz que foi coagido pela PM e pede proteção da PF

Em vídeo, deputado federal atribui ‘truculência’ a uma denúncia sobre suposto envolvimento da alta cúpula da Segurança Pública com o tráfico de drogas

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O deputado federal Amom Mandel se envolveu em uma confusão com policiais militares durante uma abordagem na noite desta quinta-feira (04/01), na zona leste de Manaus. O caso acabou indo parar no 14º Distrito Integrado de Polícia Civil.

 

Uma foto dele na Delegacia foi registrada por uma pessoa que estava no lugar e começou a circular em grupos de Whatsapp.

 

Na manhã de hoje (6), Amom se pronunciou, em vídeo, sobre o assunto nas redes sociais.

 

O deputado diz que corre risco de vida e atribui a atitude da PM à denúncia que fez à PF em dezembro de 2023 sobre envolvimento de integrantes da alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública com o tráfico de drogas. Segundo ele, as suspeitas constam em um relatório da Seai (Secretaria Adjunta de Inteligência) do Governo do Amazonas.

 

“Há mais de 15 dias e preciso do teu apoio pra jogar tudo no ventilador. Isso tudo após eu entregar um dossiê sobre o envolvimento da alta cúpula da segurança pública do nosso estado com o crime organizado e o tráfico de drogas. Um dossiê que não foi produzido por mim, mas que tem informações tão sérias que após análises da nossa equipe, nós decidimos encaminhar para a Polícia Federal tomar as devidas providências”, disse.

 

“O relatório cita o nome de pessoas importantes e poderosas do nosso estado e por esse motivo a possibilidade de o sigilo dele ter sido quebrado pode colocar a minha vida e a das pessoas que trabalham conosco em lista”, completou o deputado, em vídeo.

 

No Boletim de Ocorrência na PF, Amom relata que foi tratado com truculência e sofreu intimidação dos policiais militares.

LEIA TAMBÉM:

Sem Amom, David dispara para a reeleição, diz Perspectiva (deamazonia.com)

Compartilhe

One thought on “Após ir parar na delegacia, Amom diz que foi coagido pela PM e pede proteção da PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *