terça-feira, dezembro 16, 2025

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

Morre aos 88 anos Romualdo Corrêa, ‘lenda da medicina’ no Baixo Amazonas

Médico dedicou mais de 50 anos de sua vida ao município de Parintins; corpo será cremado

Médico Romualdo Corrêa (Foto: Divulgação)

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O médico Romualdo Corrêa morreu nesta terça-feira (23/1), aos 88 anos, em Manaus. Considerado uma ‘lenda da medicina’ no Baixo Amazonas, o profissional foi pioneiro no atendimento social no município de Parintins, aonde dedicou mais de 50 anos da sua vida.

A notícia da morte foi divulgada em Nota de Falecimento assinada pela família. A causa do falecimento, no entanto, não foi informada.

“É com imenso pesar que os familiares e amigos de Romualdo de Castro Corrêa vem comunicar o seu falecimento na data de hoje (23.01.2024)”, informou a família.

Doutor Romualdo era pernambucano. Ele chegou no município em julho de 1965, ainda recém-formado para trabalhar na antiga Fundação Sesp. Ao lado do Bispo de Parintins, Dom Arcanjo Cerqua, inaugurou o Hospital Padre Colombo em 04 de setembro de 1976, onde atuou na direção da unidade de saúde por várias décadas.

Em 2021, Romualdo voltou a atender em Parintins, após um ano e cinco meses afastado, por conta da pandemia da Covid-19. Durante o período, passou por tratamentos de saúde em Manaus, incluindo uma cirurgia cardíaca. Também sofreu a perda da esposa Maryleide, vítima da Covid.

Ainda segundo a Nota da família, o corpo do médico será cremado, “como era sua última vontade” e não haverá cerimônia de velório. A cremação será acompanhada apenas por seus filhos, netos e genro.

Em breve, será comunicada a data, horário e local da missa de 7º dia de seu falecimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *