Morre aos 88 anos Romualdo Corrêa, ‘lenda da medicina’ no Baixo Amazonas

Médico dedicou mais de 50 anos de sua vida ao município de Parintins; corpo será cremado

Médico Romualdo Corrêa (Foto: Divulgação)

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O médico Romualdo Corrêa morreu nesta terça-feira (23/1), aos 88 anos, em Manaus. Considerado uma ‘lenda da medicina’ no Baixo Amazonas, o profissional foi pioneiro no atendimento social no município de Parintins, aonde dedicou mais de 50 anos da sua vida.

A notícia da morte foi divulgada em Nota de Falecimento assinada pela família. A causa do falecimento, no entanto, não foi informada.

“É com imenso pesar que os familiares e amigos de Romualdo de Castro Corrêa vem comunicar o seu falecimento na data de hoje (23.01.2024)”, informou a família.

Doutor Romualdo era pernambucano. Ele chegou no município em julho de 1965, ainda recém-formado para trabalhar na antiga Fundação Sesp. Ao lado do Bispo de Parintins, Dom Arcanjo Cerqua, inaugurou o Hospital Padre Colombo em 04 de setembro de 1976, onde atuou na direção da unidade de saúde por várias décadas.

Em 2021, Romualdo voltou a atender em Parintins, após um ano e cinco meses afastado, por conta da pandemia da Covid-19. Durante o período, passou por tratamentos de saúde em Manaus, incluindo uma cirurgia cardíaca. Também sofreu a perda da esposa Maryleide, vítima da Covid.

Ainda segundo a Nota da família, o corpo do médico será cremado, “como era sua última vontade” e não haverá cerimônia de velório. A cremação será acompanhada apenas por seus filhos, netos e genro.

Em breve, será comunicada a data, horário e local da missa de 7º dia de seu falecimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *