MP move ação contra Banco do Brasil por violar Lei das Filas no AM

Ministério Público busca adequação dos serviços bancários para clientes prejudicados do banco

Agência do Banco do Brasil (Foto: Divulgação)

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 52ª Promotoria de Defesa do Consumidor (52ª PRODECON), moveu uma Ação Civil Pública (ACP) contra o Banco do Brasil devido ao longo tempo de espera no atendimento, no Amazonas.

A ação foi protocolada no dia 08 de fevereiro, na 22ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho.

Para o promotor de Justiça, Lincoln Queiroz, o cerne desta ação é a defesa dos interesses difusos dos clientes do Banco do Brasil, que foram prejudicados devido ao descumprimento da Lei Estadual nº 5867/2022 (Nova Lei da Fila) na agência localizada na avenida Noel Nutels, nº 01, Bloco 06, constatado por uma fiscalização do Procon-Am.

“O MPAM busca, através desta Ação, que o Banco do Brasil adeque seus serviços de forma a cumprir os parâmetros estabelecidos na Legislação Estadual, garantindo um atendimento adequado e não abusivo aos seus clientes”, disse o Promotor de Justiça.

O Banco do Brasil tem um prazo de 15 dias úteis, a partir de 16/02/2024, para apresentar sua defesa ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Caso não o faça ou não cumpra as exigências legais, a instituição bancária poderá enfrentar sanções, incluindo multas e a obrigação de implementar mudanças em seus serviços para se adequar à legislação vigente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *