É de Pito Silva a arte que será a nova fachada do Bumbódromo para 2024

Artista parintinense criou no ano passado o mural indígena colorindo a entrada da arena do Bumbódromo, na avenida Paraíba

Marca oficial do Festival de Parintins 2024 - Pito Silva

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura do Estado, apresentaram hoje (15) a marca oficial do Festival de Parintins 2024, criada a partir da arte vencedora do concurso da nova fachada do Bumbódromo. O ato ocorreu durante o lançamento da 57a edição da festa folclórica, no Teatro Amazonas, em Manaus.

O concurso foi aberto com exclusividade aos artistas parintinenses e a obra artístico-visual “Patrimônio em Festa”, de Pito Silva, foi a escolhida para compor o novo mural e serve como base de criação para a identidade visual do 57º Festival de Parintins.

Pito Silva é um dos artistas atuantes no segmento das artes visuais e ganhou notoriedade no ano passado, com a criação do mural “Brasil Futuro, Ancestral”, colorindo o Bumbódromo, na entrada da avenida Paraíba, por onde os bumbás se concentram para entrar na arena.

A cerimônia contou com a presença do governador Wilson Lima, o titular da SEC, Marcos Apolo, o presidente do Garantido, Fred Góes, presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, além de autoridades como deputados federais e estaduais, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, além de vereadores de Manaus e de Parintins.

“Ano passado nós batemos o recorde de público em Parintins, foram mais de 800 operações aéreas feitas ali no aeroporto e esse ano nós vamos ter mais movimento a partir dessa expectativa que está sendo gerada em torno do festival”, explicou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

O presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Ian Ribeiro destacou o interesse crescente em torno do festival. “O festival vem crescendo muito, essa projeção. Cada vez mais as agências de viagem de fora vêm buscando conhecer o Amazonas, conhecer o festival de Parintins”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *