Débora Menezes pega falta na Aleam e vai à Europa para agenda com deputado neonazista

Deputada amazonense, Débora Menezes se juntou a comitiva bolsonaristas para denunciar o que eles chamam de ‘ditadura do judiciário brasileiro’

Deputada Débora Menezes foi à Europa em agenda com bolsonaristas

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A deputada estadual Débora Menezes (PL-AM) faltou à sessão da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) para ir a Bruxelas, capital da Bélgica, na Europa. Com uma comitiva de bolsonaristas, a deputada afirma que foi denunciar ao parlamento europeu, o que ela chama de “ditadura do judiciário”, no Brasil.

Acompanham a comitiva a Bruxelas o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP); a deputada Bia Kics (PL-DF), o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e o ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, Ricardo Salles.

Ao lado dos bolsonaristas, a deputada no Amazonas também disse ter recebido apoio do deputado espanhol da ultradireita Hermann Tertsch, da VOX. Ele é filho de nazistas que trabalharam com Hitler e se destaca em protestos violentos repletos de franquistas, neonazistas e outros similares.

“Através do parlamentar europeu @hermanntertsch conseguimos um requerimento para ser debatido em plenário a situação que vem acontecendo no Brasil. Boa parte do parlamento ficou chocado, e por isso, teremos a oportunidade de debater a possibilidade de reconhecer o nosso país não mais como uma democracia“, declarou.

Há menos de um mês, Débora viajou ao EUA, com o intuito de denunciar “violações de direitos humanos” por parte do ministro Alexandre de Moraes por conta dos atos do dia 8 de janeiro de 2023, onde centenas de bolsonaristas foram condenados por depredar o Congresso Nacional.

Nas redes sociais, a deputada Débora Menezes – filha do compadre de Bolsonaro e ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes – compartilhou um vídeo, na terça-feira (9), anunciando que estava partindo com o mesmo grupo que havia visitado Washington (EUA).

“O Amazonas se faz presente. A direita amazonense segue firme em mais uma viagem em que iremos denunciar as arbitrariedades cometidas por ministros do Supremo e mostrar ao mundo o que está acontecendo em nosso país, essa falsa democracia que tentam empurrar aos brasileiros. Desta vez, iremos ao Tribunal Penal de Haia e ao Parlamento Europeu”, disse Débora.

A deputada informou à Aleam ausência nas sessões plenárias de 9 a 11 de abril por “estar cumprindo agenda parlamentar externa”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *