sábado, novembro 29, 2025

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

Garantido mantém silêncio após amo ameaçar sair, por mudança no regulamento

Novo regulamento proíbe amo do boi de provocar adversário

Amo do boi Garantido, João Paulo Farias (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

DEAMAZÔNIA PARINTINS, AM – A diretoria do Garantido mantém um silêncio tumular depois de o amo do boi, João Paulo Faria, sinalizar saída, após mudanças no novo regulamento de 2024 amordaçar o item que ele representa no Festival de Parintins.

O novo regulamento publicado na quarta-feira (24) prevê que que será ‘penalizado o boi-bumbá, que através de seu item, apresentador e/ou amo do boi, elogiar ofender ou provocar por palavras, gestos ou qualquer outro meio o boi-bumbá adversário e seus itens’.

O DeAMAZÔNIA apurou que a reunião para as alterações no regulamento aconteceram em Manaus, mas que essas alterações não teriam constado em ata.

O documento foi assinado no dia 14 de março pelo prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, o presidente do Garantido, Fred Góes, o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, e o secretário de Estado da Cultura, Marcos Apolo, mas a publicação do regulamento no Diário Oficial dos Municípios foi feita nesta quarta-feira (24/4).

Ontem (25), João Paulo Faria se manifestou com uma frase enigmática: ‘a historia foi escrita’. Em outra publicação ele diz: ‘a função do versador é provocar’.    

Nas redes sociais torcedores do Garantido criticaram e cobraram um posicionamento do presidente Fred Góes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *