Mulheres na política é tema de encontro da advocacia amazonense hoje (14) e quinta

O evento é promovido pela Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral da OAB-AM

Mulheres na política é tema de encontro da advocacia amazonense

 

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – “Mulheres na Política: Fraude à Cota de Gênero” será o tema da palestra promovida pela Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, nesta quarta-feira (14/8), às 16:50hs, no Centro de Convenções Manaus Plaza, situação na avenida Djalma Batista, 21000 – Chapada.

A palestra está inserida na programação da III Conferência Estadual da Advocacia Amazonense, que ocorrerá hoje e quinta-feira (15/8).

A palestra será ministrada pela desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/AM, Giselle Falcone e terá a mediação da advogada, vice-presidente da Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral, membro da coordenação do grupo de trabalho de combate à violência de gênero do Comitê Amazonas de combate à corrupção, Elcilene Rocha.

“Falar sobre essa questão é crucial para garantir a representatividade feminina nas eleições municipais deste ano”, afirmou a desembargadora do TRE-AM, Giselle Falcone.

A III Conferência Estadual da Advocacia Amazonense faz parte da programação do mês do advogado e reunirá estudantes e profissionais da área de direito, administração, contabilidade e demais interessados para debater inovações e possibilidades no ramo jurídico conduzidos por 70 especialistas renomados a nível nacional e local.

Para o presidente da Seccional, Jean Cleuter, o encontro será uma grande oportunidade para debater e obter maior conhecimento sobre a atuação na carreira jurídica frente ao campo digital.

“A advocacia avançou muito, tanto na área de empreendedorismo quanto a de tecnologia. Nós vivemos um novo momento, vamos trabalhar e debater como será a melhor forma de atuação. Quem participar encontrará tanto questões de como se comportar nas mídias sociais, como também questões acadêmicas, como na área de Direito Tributário, Trabalhista, Administrativo, Constitucional ou Ambiental. Ou seja, vamos ter vários nichos de atuação debatendo com maior profundidade para que o profissional adquira maior conhecimento”, afirmou o presidente.

Comissão

A Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral é formada pelos advogados Carlos Santiago, Manoel Júnior, Inácio Guedes, Laemanuel Lemos e Cassius Clei e pelas advogadas Elcilene Rocha, Aparecida Veras, Larissa Lemos e Margareth Buzaglo.

LEIA TAMBÉM

200 toneladas de alimentos serão enviadas aos municípios da calha do Purus e Alto Solimões

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *