Aplicação das provas da UEA inicia neste domingo (20)

Os candidatos devem ficar atentos aos locais de provas e documentos obrigatórios 

Provas do SIS e Vestibular acontecerão a partir deste domingo (20) - Foto: Divulgação UEA

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) iniciará a aplicação das provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), acompanhamento I, II e III, neste domingo (20), com início marcado às 13h (horário de Manaus). Os portões abrem às 12h e fecham às 12h50.

As provas do Vestibular, por sua vez, acontecem em dois dias. Na segunda-feira (21), serão aplicadas as provas de Conhecimentos Gerais e, na terça (22), ocorrerão as provas de Conhecimentos Específicos e Redação. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h50 (horário de Manaus).

Os Cartões de Convocação para aqueles que farão as provas do Vestibular 2024, acesso 2025, e SIS podem ser acessados pelo portal da UEA (www.uea.edu.br). Basta selecionar a aba “Vestibular” ou “SIS”, clicar em Local de Prova e inserir o número do CPF ou endereço de e-mail.

Alteração de local de prova

Os candidatos do Vestibular que realizariam as provas na Escola Estadual Irmã Gabrielle Cogels, agora farão as provas na Escola Estadual Professora Ondina de Paula Ribeiro, avenida Jorge Biváqua, s/n, Conjunto 31 de Março.

Documentos

Os candidatos devem ficar atentos quanto aos documentos originais aceitos e a serem levados nos dias das provas, conforme o edital. Também serão aceitos os documentos digitais e-Título, a CNH digital e o RG digital, todos em aplicativos oficiais.

Vagas

Neste ano, a UEA oferta 3.952 vagas, sendo 1.639 para o Vestibular e 2.313 para o SIS.

Esta será a primeira edição do Vestibular e SIS estabelecida pela Lei nº 6.898, de maio de 2024, que regula as vagas oferecidas em concursos de vestibulares da UEA, com 50% das vagas destinadas a alunos do estado do Amazonas e as outras 50% das vagas para ampla concorrência.

LEIA TAMBÉM

Projeto de pesquisa possibilita o mapeamento social e territorial de áreas no interior do Amazonas

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *