COP 30: Janja reúne hoje (19), em Manaus, 200 cientistas e pesquisadores da Amazônia
Antes da reunião que receberá sugestões para a COP 30, Janja visitou comunidade ribeirinha
DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – A primeira-dama do país, Rosângela Lula da Silva, a Janja, está em Manaus para participar do Encontro da Comunidade Científica e Tecnológica da Amazônia, promovido pelo Conselhão (Conselho do Desenvolvimento Econômico Social Sustentável).
O evento acontecerá hoje (19) e quarta na sede da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) e reunirá 200 cientistas da Amazônia Legal, que apresentarão propostas acadêmicas para à COP 30, em Belém.
Foram convidados para o encontro com Janja cientistas e pesquisadores das universidades e institutos federais da região, Fiocruz, Embrapa e INPA.
Antes da reunião do Conselhão, Janja visitou nesta segunda-feira (18), a comunidade ribeirinha Santa Helena do Inglês, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro (a 60km da capital, Manaus).
A primeira dama fez um registro positivo do Luz para todos, enfatizando se tratar de uma revolução.
“Aqui, pude ver a revolução que o Programa Luz Para Todos proporcionou na vida dessa população, melhorando a saúde e a educação local, bem como suas maiores fontes de renda: o turismo e a produção de gelo para armazenamento de pescados”, escreveu numa publicação em sua contas nas redes sociais.