sábado, novembro 29, 2025

Portal deAmazônia

Jornalismo Profissional

Tadeu de Souza diz que ‘9 meses de governo dá para fazer muito’ e fala em disputar reeleição

Vice-governador disse que fez uma imersão preparatória para assumir o governo do Amazonas; VÍDEO

Vice-governador, Tadeu de Souza ( reprodução Instagram)

 

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante) dá sinais claros de que o governador Wilson Lima (União Brasil) será mesmo candidato ao Senado e que ele assumirá o comando do Estado, a partir de abril de 2026.

“Meu primeiro ato será de apresentar a população uma equipe técnica que dê resultados, em pouco tempo. Em nove meses [de governo] dá para fazer muito. A natureza em nove meses faz um ser humano. Nove meses são suficientes para criar um projeto do novo amazonas”, afirmou, em entrevista a TV Norte Amazonas.

Tadeu também falou que se preparou para ser  governador e não descartou ser candidato à reeleição.

Eu estarei pronto, se necessário, para disputar as eleições em 2026. Meu projeto é coletivo, é do meu grupo. Eu sou candidato, se for o candidato do grupo, na formação de um plano do Amazonas do amanhã. Vou ser um participante ativamente da eleição de 2026, assim como fui em 2024”, acentua.

Grupo político

O vice-governador mencionou que seu grupo político dirige a prefeitura de Manaus e citou o prefeito David Almeida ( Avante) como referência e maior aliado político.

“Eu já tenho grupo politico que é o grupo que hoje faz a gestão da maior cidade do Amazonas que é Manaus. E meu aliado mais fiel é o prefeito David Almeida, com quem mais convivo e tenho mais vínculo”, assinalou, em entrevista ao site CM7.

O vice falou também da sua relação com o governador Wilson Lima (União Brasil). “Tenho relação amistosa com o governador e me colocado à disposição do governo, apesar de não está vinculado a nenhuma secretaria”, disse.

Articulações

Há três meses, Tadeu de Souza fez movimentações em Brasília e conversou com a cúpula do PDT. O vice poderá ser o novo presidente do partido no Amazonas. A nova legenda está encaminhada. O União Brasil, partido do governador, poderá ser também sua nova casa.

O vice tem ainda intensificado viagens ao interior do Estado, para conversar com prefeitos, acompanhado, do deputado estadual, Abdala Fraxe (Podemos).

“Estou na linha de sucessão e estou realmente preparado para assumir o governo. Fiz uma imersão no interior e tenho relações com gestores de Manaus. Quero ser lembrado em nove meses de governador, ano que vem, como alguém que fez muito pelo Amazonas”, concluiu.

Entrevista do vice-governador, Tadeu de Souza, ao Portal CM7 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *