Prefeitura, com escola que banheiro é buraco no chão, contrata show da atração nacional, Ju Marques
Prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, contratou shows nacional e regional para o aniversário da cidade no dia 31 de janeiro

DEAMAZÔNIA NHAMUNDÁ, AM -Com a educação e o sistema de saúde funcionamento no município precariamente, a prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, anunciou a contratação de bandas nacionais e regionais para a festa de 70 anos do município que acontecerá no dia 31 de janeiro.
A prefeitura anunciou a contratação da cantora Ju Marques, como atração nacional e do cantor Jyou Guerra, como uma das atrações regionaiss da festa de aniversário.
Na semana passada, o Ministério Público identificou grande quantidade de livros didáticos novos ainda embalados, do ano letivo de 2025, jogados em uma escola inacabada em Nhamundá.
O MP também constatou que na comunidade Veneza, na zona rural, uma escola funciona precariamente com 7 alunos e um único professor. O banheiro das crianças é um buraco no chão, protegido por palhas de palmeira inajá.
Outro caso escandaloso é sobre a farra dos roylaties do petróleo. O Ministério Público pediu que a Justiça condene a prefeita Marina Pandolfo ao pagamento de multa de R$ 500 mil e indenização de danos morais coletivos por não prestar contas de cinco anos de R$ 40 milhões, recebidos dos royalties do petróleo.
A promotora de Justiça de Nhamundá, Ana Caroline Arruda Vasconcelos, disse que esses recursos poderiam ser aplicados na saúde e na educação do município.

