Wilson mantém cautela sobre futuro político e freia especulações
“Enquanto tem gente escolhendo o caminho do palanque, a gente escolhe o caminho da rua pavimentada, da saúde, da segurança pública”, afirmou o governador

DEAMAZÔNIA MANAUS, AM – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), tem mantido cautela sobre o seu futuro político, optando por não antecipar uma possível candidatura ao Senado, até o prazo legal de desincompatibilização, no início de abril.
Hoje (26), ao ser questionado pelo jornalista Ronaldo Tiradentes, em seu programa de rádio e tv, o governador colocou um novo freio as especulações sobre possível renúncia para sair candidato.
Wilson Lima sinaliza que a sua prioridade, no momento, é cumprir a missão de entregar resultados na gestão, em vez de campanha.
“O meu mandato vai até 5 de janeiro de 2027. Aqui a gente tem que cumprir a nossa missão. A gente foi eleito aqui para a missão de melhorar a vida das pessoas. Enquanto tem muita gente aí escolhendo o caminho do palanque, a gente escolhe o caminho da rua pavimentada, o caminho da saúde, o caminho da segurança pública para melhora a vida das pessoas. Essa questão de política a gente vai tratar mais lá na frente”, afirmou o governador.
Ao adotar cautela, o governador ganha tempo para medir melhor o cenário político, pesquisa de intenções de voto e prováveis alianças.
Wilson é o ‘jogador-chave’ deste jogo político. Ou seja, a eleição começará de fato no Amazonas quando o governador tomar a sua decisão e der o ‘sinal verde’.

